quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Afinfei no mafagafo

Encontrei um mafagafo
Por aí a passear.
Afinfei-lhe c'um sarrafo,
Deixei-o a estrebuchar.

Do mafagafo asco tinha
Mesmo ali à minha frente.
Com mais uma sarrafada
Deixei-o inconsciente.

Os lábios de raiva mordi
E com força no meu punho
Mais um golpe lhe ingfligi.
Não soltou sequer um grunho.

A ira sentia aumentar
Enquanto mais o derreava
E sem pensar em parar
Por pouco não o matava.

Olhei p'ra ele de lado
Num repente arrependido
Encheu-me o peito de pena
Ao vê-lo aos meus pés caído.

Donde vinha tanta dor,
Aversão de entristecer?
Queria eu então matá-lo
Mas vou deixá-lo viver.

1 comentário:

Prof. Paulo Sérgio disse...

Obrigado pela visita ao meu blog e pela dica da relação entre o teorema de pitágoras e a fórmula de Einstein.