terça-feira, 28 de julho de 2009

O meu menino pequenino

O meu menino pequenino
Dorme num berço de ouro.
Como é lindo o meu menino!
Como é belo o meu tesouro.

O meu menino pequenino
Dorme num berço de espanto.
Tem bons sonhos, meu menino,
Menino do meu encanto.

O meu menino pequenino
Tem olhos de diamante.
Dorme bem, tão pequenino,
Estrela d'alva cintilante.

O meu menino pequenino
Coberto com um fino véu
Faz-me ver, enquanto dorme,
Tantas estrelas do céu.

O meu menino pequenino,
Sal que me salga o olhar,
É o mel que me adoça a boca
Enquanto dorme a balouçar.

O meu menino pequenino,
Tão pequeno, sonho meu
Traz o tom do firmamento
Rubro que o sol lhe deu.

O meu menino pequenino,
Pérola que brilha à vista
Do azul que pinta o mar
Com lilás de ametista.

Ó meu menino pequenino,
Vida minha que por mim passa
Terás o fado que te agracia,
E o destino a dar-te graça,
Ó meu menino pequenino
Fonte da minha alegria
Que livre ao vento esvoaça.

Sem comentários: